Estamos Online
Chame Agora no WhatsApp

Bloco Estrutural de Concreto: 8 Razões Para Usar Sempre

Sem dúvidas, há muitas vantagens para aqueles que decidem usar o bloco de concreto estrutural em sua obra. Aqui vamos falar dos principais pontos, para que entenda o porquê de nunca deixar este material fora da lista.

Construção Blocos de Concreto

O Que é o Bloco Estrutural?

O Bloco estrutural é um material usado como o alicerce de uma obra, dando forma e suporte e é muito usado na alvenaria estrutural – método de construção em que as paredes são as únicas responsáveis pela estrutura de edificação e não são usados pilares ou vigas.

Bloco de Concreto

Razões Para Usar o Bloco De Concreto Estrutural.

  1. Menor Tempo de Mão de Obra:As dimensões de um bloco de concreto são maiores, se comparados a outros materiais, logo é necessária uma quantidade menor, o que otimiza o tempo de mão de obra.

O bloco de concreto estrutural também possibilita a redução de etapas na construção, o que resulta na redução de tempo para conclusão, por exemplo, como os blocos de concreto possuem furos na vertical, há muita facilidade para a passagem do sistema elétrico e hidráulico.

  1. Redução de Custo:As mesmas vantagens abordadas acima, impactam também o custo final da obra.

  • Já que o bloco de concreto tem dimensões maiores, você precisará comprar uma quantidade menor de produtos.

  • Como há a possibilidade de redução de etapas na construção, há também economia com a mão de obra e materiais.

  • Exige menor uso de revestimento e argamassa.

O valor apenas do bloco de concreto, é maior do que de outros tipos de materiais como cerâmicas e tijolos, o que leva muitas pessoas a optar por eles, mas analisando o custo final da obra, quando usado o bloco de concreto, há maior economia.

3.Alta Resistência.

O bloco de concreto estrutural apresenta resistência maior do que tijolos ou blocos de cerâmica. O que resulta em menor perda de material na hora da construção.

Outro benefício pode ser apontado, graças a alta resistência do bloco de concreto estrutural, o isolamento de insetos como o cupim, como acontece em estruturas de madeira.

4.Dimens̵es РMais Um Motivo Para Economia!

O bloco de concreto é produzido com medidas precisas, o que resulta em paredes bem niveladas e bom alinhamento, sem contar que reduz a aplicação de revestimento.

5.Isolamento Acústico.

O bloco de concreto auxilia também com o isolamento acústico do ambiente, graças aos furos verticais da parte interna, que distribuem o som.

6.Isolamento Térmico.

Os furos da parte interna do bloco de concreto, não auxiliam apenas no isolamento acústico, mas também no térmico. Distribuído o calor proporciona um clima mais agradável tanto no frio quanto no calor.

7.Reciclagem

Outra vantagem dos blocos de concreto, é sua capacidade de reciclagem. Os resíduos gerados na sua produção ou na aplicação podem ser triturados e reutilizados na matéria prima de outras peças.

8.Aplicação Direta de Revestimento.

Como o bloco de concreto apresenta grandes dimensões, há a possibilidade de que o revestimento seja aplicado de forma direta, ou em casos de construções industriais, muitas vezes o bloco é deixado à mostra, ou seja, muito rápido e prático com o bloco de concreto.

Ainda está na dúvida se deve usar Bloco de concreto ou tijolo? Saiba agora a diferença entre eles!

Garanta o Bloco de Concreto Com Qualidade Para a Sua Obra

Consuma Mais Conteúdo Sobre Construção e Reforma


Ideias Incríveis de Decoração (Parte II)

Leia aqui mais dicas detalhadas de ideias de decoração para você se inspirar e realizar mudanças no seu lar; de forma prática e simples!

Continuar lendo

Por Blocos Oriente | 10 de Maio de 2022 ás 10:01

Tipos de Estruturas na Construção Civil

Veja aqui neste artigo todos os tipos de estruturas na construção civil e suas funções específicas.

Continuar lendo

Por Blocos Oriente | 20 de Abril de 2022 ás 14:38

As Diferenças Entre Alvenaria Estrutural e Comum

Entenda neste artigo as diferenças nos procedimentos de alvenaria com blocos estruturais de concreto e os de alvenaria comum com tijolos.

Continuar lendo

Por Blocos Oriente | 20 de Abril de 2022 ás 14:29